Prefeitura de Governador Valadares começa a transferir pacientes do Hospital Municipal para o Nossa Senhora das Graças
15/09/2026
(Foto: Reprodução) Prefeitura de Valadares começa a transferir pacientes do Hospital Municipal para o Nossa Senhora das Graças
Divulgação/Prefeitura de Governador Valadares
A Prefeitura de Governador Valadares começou nesta segunda-feira (14) a transferir pacientes que estavam internados no Hospital Municipal para o Hospital Nossa Senhora das Graças. Nesta primeira etapa, quatro pessoas foram remanejadas para a nova unidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as transferências serão feitas de forma gradual, conforme as condições clínicas dos pacientes. Após a avaliação do fluxo no primeiro dia, o processo será ampliado nos dias seguintes até completar a ocupação dos 18 leitos que já estão prontos no Nossa Senhora das Graças.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Os pacientes escolhidos para a transferência são aqueles com menor gravidade clínica, mas que ainda precisam permanecer internados. Todos os pacientes elegíveis foram informados previamente sobre a mudança de unidade.
A expectativa da Prefeitura é que os 18 leitos sejam ocupados de forma gradual, com segurança para pacientes e servidores, em até dez dias.
Hospital terá 18 leitos nesta primeira etapa
Agora no g1
Os 18 leitos da primeira unidade de internação do Nossa Senhora das Graças passaram por todas as adequações necessárias. Eles estão distribuídos em nove enfermarias, com dois leitos cada.
Os demais leitos do hospital ainda estão em processo de adequação na segunda unidade de internação. Os servidores também serão remanejados gradualmente, conforme o avanço das etapas de trabalho e as exigências da Vigilância Sanitária
O Hospital Nossa Senhora das Graças não funcionará como unidade de porta aberta. Os pacientes deverão passar primeiro por triagem no Hospital Municipal e, conforme a necessidade clínica, poderão ser transferidos para a nova unidade.
LEIA TAMBÉM:
Barra de 1 kg de maconha na cintura de mulher leva PM a casa com centenas de pinos de cocaína
Celular com marca de disparo é apreendido após morte em cachoeira de Governador Valadares
Chefe do tráfico preso, suspensão de mineradora e operação policial: veja as mais lidas da semana
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.