(Foto: Reprodução) Policiais que atuaram na operação
Polícia Civil
Uma operação apreendeu R$ 20 mil, drogas e celulares em Lajinha neste sábado (20). Cinco pessoas foram presas.
A ação, denominada Domus Capta, foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Militar para combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com informações divulgadas pela PCMG, três homens e uma mulher foram presos em virtude de mandados de prisão preventiva. Um rapaz foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
Durante a operação, foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão em nove imóveis. Além do dinheiro e das drogas, os policiais encontraram ainda balança e materiais usados para embalar entorpecentes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Investigação
De acordo com a PCMG, as investigações tiveram início após a prisão de dois integrantes da organização criminosa. O inquérito policial foi desmembrado para apurar a atuação de cada um dos envolvidos e demonstrou a o vínculo entre os investigados, em maioria, membros de uma mesma família.
Ao longo da apuração, já haviam sido apreendidas porções de cocaína, maconha e um celular.
Conforme a PCMG, o nome Domus Capta, significa “Casa Capturada” e faz alusão à desarticulação de uma estrutura criminosa no âmbito familiar que usava imóveis como base para a prática de atividades ilícitas.
A operação contou com a participação de 40 policiais, de Lajinha, Mutum, Manhumirim, Espera Feliz e Manhuaçu, além do canil da da Polícia Militar de Manhuaçu e de Ibatiba (ES).
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.