Muro cede após rompimento de tubulação da Copasa em BH
17/10/2026
(Foto: Reprodução) Defesa Civil alerta para risco de novos desabamentos
Imagens cedidas à TV Globo
Um muro de arrimo desabou parcialmente nesta sexta-feira (16) na Rua Maracajá, no bairro Aparecida, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A ocorrência também envolveu o rompimento de uma tubulação de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
A Defesa Civil realizou uma vistoria no local e identificou risco de novos desabamentos e de danos às estruturas dos imóveis vizinhos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp
Segundo o órgão, também foram constatados danos na tubulação hidráulica e possibilidade de agravamento das condições da área.
O responsável pela obra foi notificado a contratar uma avaliação técnica especializada para identificar e corrigir as causas dos problemas, além de realizar os reforços e reparos necessários.
Agora no g1
A Defesa Civil também determinou o isolamento preventivo das áreas afetadas ou sujeitas a riscos e orientou que sejam mantidas as condições de estabilidade e segurança do imóvel.
Em nota, a Copasa informou que equipes foram enviadas ao endereço para reparar um vazamento na rede de distribuição de água. A companhia esclareceu que o problema não envolve uma adutora.
A empresa também informou que um representante iria ao imóvel para verificar possíveis danos decorrentes da ocorrência e avaliar a necessidade de uma perícia técnica.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: