Mulher que teve corpo queimado pelo companheiro próximo a ponte morre no hospital em Pouso Alegre, MG
06/09/2025
(Foto: Reprodução) Mulher que teve corpo queimado pelo companheiro próximo a ponte morre no hospital em Pouso
A mulher de 33 anos que foi brutalmente agredida e teve o corpo queimado na última segunda-feira (1º) em Pouso Alegre (MG), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (5). O crime, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, aconteceu na Travessa Maria Divina Soares, no bairro São Geraldo.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo a Polícia Militar, Edina Angélica Paixão chegou à casa de familiares com queimaduras por todo o corpo. Os parentes acionaram o socorro e Edna foi atendida por equipes médicas. Ainda consciente, ela contou às autoridades que o autor do ataque era o próprio companheiro, um homem de 40 anos, que teria usado gasolina para atear fogo contra ela nas proximidades do Rio Mandu.
Conforme os militares, Edna sofreu queimaduras de segundo grau na maioria do corpo. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde permaneceu internada sob cuidados médicos, mas não resistiu.
Mulher que teve corpo queimado pelo companheiro próximo a ponte morre no hospital em Pouso Alegre, MG
Reprodução EPTV
Aos policiais, a vítima relatou ainda que o crime estaria relacionado a ciúmes e ao envolvimento do suspeito com drogas.
Com base nas informações repassadas por Edna e por testemunhas, a Polícia Militar fez buscas pela região e localizou o companheiro próximo ao Rio Mandu, onde o crime teria acontecido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito negou o crime. Ele disse que trabalhava com a vítima em reciclagem e que uma terceira pessoa teria surgido no local, cometido as agressões e ateado fogo. Outras pessoas citadas pela vítima como possíveis cúmplices não foram encontradas.
O corpo de Edna Angélica Paixão foi enterrado ainda na sexta-feira em Pouso Alegre. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas