Motorista de ônibus é feito refém e ferido por homem armado com facão em BH
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Está prevista para hoje a audiência de custódia do homem que fez um motorista refém
Um motorista de ônibus de 35 anos foi feito refém e ferido no pescoço por um homem armado com um facão, no bairro João Pinheiro, região Noroeste de Belo Horizonte.
O suspeito, de 34 anos, identificado como Edivar Basílio Ferreira Júnior, foi baleado na perna por um policial militar e preso em flagrante.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o ataque ocorreu na tarde de sábado (11), dentro de um coletivo da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral).
O motorista contou que o homem embarcou no ônibus na rua Craveiro Lopes, próximo à Via Expressa, portando um facão na cintura.
Pouco depois, durante o trajeto, o passageiro passou a bater o facão no chão de forma ameaçadora e, ao se aproximar da Praça da Federação, colocou a lâmina no pescoço do motorista e anunciou o sequestro, ordenando que ele seguisse em direção à Avenida Cícero Idelfonso, conhecida como Avenida Delta.
Ainda segundo o relato do motorista, ao chegar nas proximidades de uma drogaria, o suspeito se tornou mais agressivo e passou a golpeá-lo no pescoço.
Mesmo ferido, o condutor conseguiu abrir as portas do ônibus, momento em que o agressor desceu e tentou fugir. O motorista foi socorrido pela PM e levado ao Hospital da Unimed, onde passou por cirurgia. Segundo os médicos, ele teve lesão grave no pescoço, mas está fora de risco.
Logo após o ataque, o suspeito tentou roubar o carro de um policial militar que estava fardado, nas proximidades da mesma avenida.
O PM reagiu, deu ordem de parada e, após o homem desobedecer, atirou contra a perna dele. O agressor foi levado ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento sob escolta. Ele teve fratura no fêmur esquerdo, mas sem risco de morte.
Outros assaltos logo antes
Durante o registro da ocorrência, a polícia confirmou que o mesmo homem havia cometido outros dois crimes momentos antes.
Um deles foi o assalto a outro motorista de ônibus, da linha 6341 (San Genaro/Florência), de quem roubou cerca de R$ 199 e feriu levemente com o facão.
Em outro caso, ele ameaçou e roubou uma carteira de um entregador do Mercado Livre, simulando portar uma arma de fogo.
A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para coletar vestígios. O suspeito teve a prisão em flagrante ratificada por roubo qualificado, e o caso segue sob investigação. Ele passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (13).
Caso aconteceu na linha 5401, do Move. (Foto ilustrativa)
Isabel Baldoni/PBH
Vídeos mais assistidos do g1 MG