Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de estuprar atendente de lanchonete
16/09/2025
Vídeo mostra homem atacando funcionária de lanchonete
A Justiça decidiu converter de flagrante para preventiva a prisão de Marcos Paulo Souza de Jesus, de 26 anos. A decisão foi tomada durante uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (16), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Ele é o principal suspeito de estuprar uma funcionária de uma lanchonete no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte. Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor invadiu o balcão e atacou a vítima.
Por se tratar de uma violação sexual, o caso corre em segredo de justiça, e, por isso, o TJMG não deu mais detalhes sobre a decisão judicial.
Segundo o histórico da Polícia Militar, no dia dos fatos, o suspeito aproveitou que a vítima estava sozinha na loja para cometer um estupro.
Ainda de acordo com registro policial, Marcos fingiu estar armado, invadiu o balcão e puxou a mulher pelos braços até o banheiro, onde, conforme os policiais, ela foi agredida e estuprada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Ele foi preso em casa, na Vila Sumaré, e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em seguida. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Marcos Paulo Souza de Jesus prestou depoimento e teve a prisão em flagrante ratificada por estupro e roubo.
"O homem fica, então, à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento", completou a instituição.
Histórico de crimes
De acordo com o sargento Rafael Santana, o homem já tinha passagens pela polícia. Na semana passada, ele foi flagrado se masturbando em um corredor do Centro de Saúde Ermelinda. Na mesma ocasião, furtou um celular e vendeu o aparelho no Centro de BH. Apesar disso, foi liberado pela Justiça.