Jovem de 24 anos morre após ser baleado pela PM durante operação em MG
15/05/2026
(Foto: Reprodução) A intervenção policial causou movimentação intensa no Centro de Coromandel
Redes sociais/reprodução
Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar no Centro de Coromandel, na noite de quinta-feira (14). Segundo a corporação, a ação foi motivada por ameaças feitas contra policiais militares por pessoas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
Em nota, segundo a corporação, foram adotadas todas as medidas legais e administrativas previstas para a ocorrência, “incluindo a instauração de procedimentos pertinentes e o recolhimento das armas institucionais utilizadas”.
“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública, o enfrentamento qualificado ao crime organizado e a atuação pautada na legalidade, na técnica e na proteção da sociedade mineira”, se posicionou a PM, em nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Um preso e outro baleado durante operação
De acordo com a PM, durante a operação, um jovem de 18 anos foi abordado após ser apontado como integrante de um grupo criminoso que estaria armado em via pública. Na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e uma porção de maconha.
Ainda conforme a corporação, o rapaz resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de técnicas de contenção. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.
A operação seguiu para outro endereço, onde estaria o segundo suspeito, de 24 anos, apontado como ligado às ameaças contra militares. Segundo a PM, ao perceber a chegada da equipe, o jovem sacou uma arma e a apontou na direção dos policiais, “configurando iminente e injusta agressão”.
Os policiais atiraram e atingiram o suspeito. O jovem foi socorrido pelos próprios militares e levado com vida ao Pronto-Socorro de Coromandel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Na casa do rapaz, a PM apreendeu um revólver calibre .38, munições, um celular e dinheiro. A perícia da Polícia Civil esteve no local.
LEIA TAMBÉM:
Jovem ligado a triplo homicídio que matou evangélica que voltava de culto morre em operação em Patos de Minas
Ficco cumpre mandados contra grupo de tráfico internacional que usava aviões e pistas clandestinas em MG
Grupo criminoso que fazia transporte em larga escala de drogas é alvo de operação em Minas, Mato Grosso do Sul e São Paulo
Veja também: Miss Uberlândia é presa em SP em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Miss Uberlândia é presa em SP em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas