Cinco homens são presos em desmanches clandestinos em BH; VÍDEOS
22/04/2026
(Foto: Reprodução) Quatro homens são presos em desmanche clandestino no bairro Havaí, em BH.
Cinco homens foram presos durante duas operações da Polícia Militar realizadas na terça-feira (21) e que resultaram no fechamento de desmanches clandestinos de motocicletas em Belo Horizonte. As ocorrências foram registradas nos bairros Havaí, na Região Oeste, e Glória, na Região Noroeste da capital.
Havaí
No bairro Havaí, quatro homens, com idades entre 19 e 28 anos, foram detidos após uma denúncia de disparos de arma de fogo e confusão na Rua Zilda Gama. Ao chegarem ao endereço, militares flagraram os suspeitos desmontando uma motocicleta e fizeram a abordagem. Durante a ação, duas vítimas reconheceram veículos furtados poucas horas antes (veja vídeo acima).
No local, a PM encontrou diversas motos com sinais de adulteração, incluindo chassis raspados, além de grande quantidade de peças espalhadas e ferramentas usadas em desmontagem. Segundo os policiais, havia indícios de que o local funcionava como desmanche há bastante tempo.
Também foram apreendidos um carro com peças no interior, uma gazua — utilizada para abrir fechaduras em furtos — e um celular sem identificação. Os veículos foram removidos.
Ainda de acordo com a ocorrência, pelo menos uma motocicleta já constava como furtada no sistema policial e foi reconhecida pelo dono. Outras vítimas também identificaram veículos levados no mesmo dia, e um terceiro proprietário foi avisado pelos militares e informou que ainda registraria o furto.
Glória
Homem é preso no bairro Glória, em BH, suspeito de furtar moto de influenciador
Já no bairro Glória, a PM recebeu informações de que uma motocicleta furtada de um influenciador digital estava na Rua Eugênia Neri. Após levantamento e planejamento, os policiais foram até o local e conseguiram recuperar a moto já desmontada, além de apreender diversas peças de procedência duvidosa (veja vídeo acima).
Um homem foi preso. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Da esquerda para a direita, registros de desmanches desmontados pela polícia nos bairros Havaí e Glória, em Belo Horizonte.
Polícia Militar
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais