Cassação de prefeito, prisão em banco e morte de criança: veja as mais lidas da semana
17/05/2026
(Foto: Reprodução) A semana foi marcada por uma sessão histórica na Câmara de Governador Valadares, investigações policiais e uma ocorrência envolvendo a morte de uma criança em Resplendor. Os assuntos mobilizaram leitores do g1 Vales ao longo dos últimos dias.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A seguir, confira os destaques mais lidos da semana:
Coronel Sandro (PL) perde mandato em julgamento que durou 12 horas na Câmara de Governador Valadares
O prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro (PL), teve o mandato cassado na quinta-feira (14), após uma sessão extraordinária da Câmara Municipal que durou cerca de 12 horas. A votação terminou com 18 votos favoráveis à cassação e três contrários.
Prefeito de Governador Valadares tem mandato cassado
Os vereadores analisaram denúncias relacionadas ao transporte escolar do município. Com a decisão, o vice-prefeito José Bonifácio Mourão assumirá a prefeitura.
A cobertura em tempo real da sessão também ficou entre os conteúdos mais acessados pelos leitores do g1 Vales. Durante o julgamento, houve manifestações, interrupções e uma queda de energia que atingiu o prédio da Câmara Municipal.
O acompanhamento mostrou os principais momentos da sessão, incluindo as votações das infrações analisadas pelos vereadores e os posicionamentos da defesa e do prefeito após a cassação.
Idoso de 90 anos é preso ao tentar entrar com arma em banco de Governador Valadares
Materiais apreendidos com o idoso
Polícia Militar
Um idoso, de 90 anos, foi preso na sexta-feira (8) após tentar entrar armado em uma agência bancária no Centro de Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, ele informou ao vigilante que portava um revólver ao tentar passar pela porta giratória.
Na bolsa dele, os policiais encontraram uma arma, 25 munições e uma faca. O registro do revólver estava vencido desde 2012, e o homem foi levado para a delegacia por porte ilegal de arma e munição.
Funcionária investigada por desvio milionário de entidade no Norte de Minas é alvo de operação
Policiais durante as buscas
Polícia Civil
A Polícia Civil realizou, na terça-feira (12), a operação Fides Fracta para investigar o desvio de cerca de R$ 1,2 milhão de uma entidade com sede em Montes Claros.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Montes Claros, São Francisco, Almenara e Taubaté. Dinheiro, veículos, documentos bancários e dispositivos eletrônicos foram apreendidos durante a ação.
Menina de 4 anos morre após passar mal em casa, em Resplendor; os pais dela estavam em bar e foram presos
Uma menina de 4 anos morreu na madrugada de sexta-feira (9) após passar mal dentro de casa, em Resplendor. Segundo a Polícia Militar, a criança estava com as irmãs e um adolescente enquanto a mãe e o padrasto estavam em um bar.
O casal foi preso por abandono de incapaz. Conforme a ocorrência, a menina chegou sem vida ao hospital da cidade e o caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.