Cachorro baleado por PM em BH recebe alta após cirurgia
18/06/2026
(Foto: Reprodução) Cachorro Bruce, baleado por PM, já em casa depois de receber alta
O cachorro Bruce, baleado por um policial militar em Belo Horizonte, recebeu alta nesta quarta-feira (17). A informação foi divulgada pelo tutor do animal, o empresário Alexandre Silva Andrade. O caso aconteceu na segunda-feira (15), na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, na Região Oeste da capital (entenda o caso abaixo).
Bruce, um bulldog francês de quatro anos, foi atingido por um disparo na região abdominal e precisou passar por atendimento veterinário. Segundo os médicos, o projétil atravessou o corpo do animal, mas não atingiu órgãos vitais. O quadro de saúde era considerado estável antes da alta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o policial atira contra o cachorro, após o animal se aproximar e latir. O tutor tentou impedir a ação e chegou a segurar a arma enquanto o militar fazia novos disparos.
O autor dos tiros é o terceiro-sargento da Polícia Militar Davidson Cássio de Souza Santos. Ele prestou depoimento à Polícia Civil na terça-feira (16) e foi liberado, já que não estava em situação de flagrante. A corporação informou que instaurou inquérito para apurar o caso.
O tutor também foi ouvido pelos investigadores e entregou imagens e provas. Em entrevista à TV Globo, ele classificou o episódio como uma “barbárie”.
“Os vídeos estão aí, gente, prova por si só a barbárie que foi feita”, afirmou.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) informou que o policial pode responder por maus-tratos contra animais, além de sofrer processo administrativo disciplinar.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que tomou conhecimento da ocorrência e que vai adotar as medidas cabíveis.
Cachorro Bruce, baleado por PM, já em casa depois de receber alta
Arquivo pessoal
Câmeras flagraram crime
Homem atira contra cachorro em Belo Horizonte
Imagens de uma câmera de segurança mostram o policial caminhando pela calçada quando Bruce se aproxima e late.
Na sequência, o homem saca uma arma e atira contra o cachorro. O tutor tenta intervir, mas o animal volta a se aproximar. As imagens mostram que o policial faz novos disparos.
Desesperado, Alexandre chega a segurar a arma para impedir que ele continue atirando. Um funcionário da loja ajuda a conter a situação e retira o cachorro ferido do local.
A perícia da Polícia Civil recolheu cinco cápsulas deflagradas na cena. Pelo menos um dos disparos atingiu Bruce na região abdominal.
LEIA TAMBÉM:
Policia atira em cachorro na porta de loja em BH; VÍDEOS
'Barbárie', diz tutor de cachorro baleado por sargento da PM em BH
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas: